Loading...

Novidades

Passo a passo como realizar a inscrição para o Vestibulinho do 1º Semestre/20 em nossa unidade

1- Acesse o site do Vestibulinho (www.vestibulinhoetec.com.br) e clique em “Iniciar inscrição”

2- Na aba “Dados de Acesso”, coloque seus dados de acesso (nome completo, CPF, e-mail e senha), salve e vá para a próxima etapa

3- Na aba “Unidade e curso”, selecione a cidade de “Rio Grande da Serra”, a unidade “Etec de Rio Grande da Serra” e assinale a opção da modalidade e do curso que deseja. Temos 6 (seis) opções de modalidades com 14 (catorze) cursos:

– Cursos de Especialização – Gestão de Projetos – Para quem já concluiu um curso técnico e deseja se especializar em Gestão de Projetos, com duração de 1 semestre.

– Ensino Médio com Habilitação Técnica Profissional (Administração – manhã / Edificações – manhã / Informática para Internet – tarde). Nesta modalidade, o aluno cursa as disciplinas do Ensino Médio regular e, há o acréscimo de matérias da área técnica;

– Ensino Técnico Integrado com Ensino Médio (Desenvolvimento de Sistemas). Nesta modalidade o aluno cursa o Ensino Médio junto com Ensino Técnico de Desenvolvimento de Sistemas no período integral (manhã/tarde);

– Ensino Técnico – Cadastro Reserva – Vagas Remanescentes. Vagas para início no 2º módulo do curso de Administração ou Recursos Humanos (para quem tem experiência comprovadada na área) no período noturno.

– Ensino Técnico (On-line) – Modalidade EAD. Novidade neste ano, nesta modalidade o aluno cursará o Ensino Técnico a distância. Como opção de cursos temos: Administração, Comércio, Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Projetos, Guia de Turismo e Secretariado. Os cursos, assim como o presencial, tem duração de 3 semestres.

– Ensino Técnico. Esta modalidade é cursada no período noturno e teremos três opções de curso: Administração, Manutenção e Suporte em Informática e Recursos Humanos.

4- Na aba “Dados Pessoais”, preencha todos os dados pessoais do candidato.
IMPORTANTE: O CPF deve ser do próprio candidato, caso o mesmo não tenha, deverá solicitar o cadastro do documento para efeutar sua inscrição. Não poderá ser utilizado o CPF de terceiros!

5- Caso o candidato tenha alguma deficiência é necessário assinalar nesta tela.

6- Na aba “Escolaridade e afrosdescendência”, o candidato deverá preencher as informações para o Sistema de Pontuação Acrescida. Na parte a), deverá assinalar a opção se declara ou não a afrodescendência.
7- Na aba “Escolaridade e afrosdescendência” – parte b), deverá responder se o candidato cursou as séries/ano em instituição pública.
Não esqueça de ler também as informações sobre alterações no cadastro e Sistema de Pontuação Acrescida.
8- Na aba “Confirmação”, confirme os dados preenchidos, leia atentamente o Requerimento de Inscrição e confirme sua inscrição clicando em Confirmar.
9- Uma janela irá surgir pedindo a confirmação do nome completo do candidato. Neste momento, você pode alterar ou confirmar o nome.
10- Na aba “Questionário”, responda as questões socioeconômicas e conclua sua inscrição.

11- Na aba “Pagamento”, você pode optar por realizar o pagamento via cartão de crédito ou por boleto bancário.

PRONTO! Sua inscrição foi realizada. Se você optar pela pagamento por boleto, é só imprimir e realizar o pagamento antes da data do vencimento. Caso o boleto vença, é só entrar no site até 12/11 e imprimir uma nova via.

Qualquer dúvida, entre em contato com nossa escola!